sábado, 6 de fevereiro de 2010

Conselhos.

Cinco conselhos do Profº César Souza, dados a uma turma que se formou na USP.

Não confie no convencional! Estratégias de carreira que foram vitoriosas no século XX podem não servir para os dias de hoje. Fuja das carreiras lineares dentro de uma mesma empresa. Não desperdice seu talento perpetuando burocracias. Inovação, flexibilidade e agilidade serão as novas marcas registradas.

Nunca pare de crescer! O aprendizado é fundamental para o sucesso, pois o conhecimento virou um bem perecível. A única competência durável que cada um poderá dispor daqui para frente será a capacidade de aprender e de aplicar no dia-a-dia seus conhecimentos.

Concilie a vida profissional com a vida pessoal e familiar. O sucesso profissional não é tudo. Um profissional bem-sucedido também o é nas outras esferas da vida. Não deixe em segundo plano o exercício da cidadania nas comunidades onde você vive.

Sonhe alto e persiga os seus sonhos. O desejo e a determinação são a força essencial para vencer nos dias de hoje. E vão ser cada vez mais no futuro, quando as capacidades de sonhar e de criar serão vantagens competitivas.

Não siga os conselhos de ninguém, nem mesmo esses, caso não acredite neles. Siga sua intuição. Cada um sabe melhor do que ninguém o que é bom para si. A tecnologia muda diariamente, mas a chave do sucesso continua a ser escrita com seis letras: P A I X Ã O. Apaixone-se! Caso contrário, mude, pois, de outra forma, jamais alcançará o sucesso.



Reserve tempo para rir: é esta a música da alma.

Reserve tempo para ler: é esta a base da sabedoria.

Reserve tempo para pensar: é esta a fonte do poder.

Reserve tempo para trabalhar: é este o preço do êxito.

Reserve tempo para se divertir: é este o segredo da juventude eterna.

Reserve tempo para ser amigo: é este o caminho da felicidade.

Reserve tempo para sonhar: é este o meio de ligar a uma estrela o carro em que viaja na Terra.

Reserve tempo para amar e ser amado: é este o privilégio dos deuses.

Reserve tempo para ser útil aos outros: esta vida é demasiada curta para que sejamos egoístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário