quinta-feira, 25 de março de 2010

TEMA: Vida em transformação.
PALAVRA CHAVE: Qualificação.
Por: Equipe Dilermando Cruz


O Trabalho desenvolvido por todos os profissionais envolvidos no PJU tem uma importância ímpar no desenvolvimento social e profissional dos nossos Alunos, onde se busca estabelecer um projeto de desenvolvimento profissional, considerando suas potencialidades, suas necessidades de aprendizagem e as características de seu contexto de trabalho e inclusão social.


Revista “PJU em revista” publicou vários artigos interessantes sobre o desenvolvimento do projeto e também relatos, depoimentos e experiências de alunos, professores e gestores do ProJovem Urbano. Histórias de vida e de transformação.

Dessas publicações, desenvolveu-se o trabalho realizado pelo Professor Celso Damião e Alunos do Núcleo Dilermando Cruz, onde fizeram parte das publicações e contribuíram para o trabalho realizado para a edição da Revista.

Na seção “Olha eu aqui” depoimentos de alunos e ex-alunos contando suas experiências do que o PJU representa na sua formação e a importância na vida desses jovens, dentre os depoimentos temos o do nosso Aluno JOAB PEREIRA DOS SANTOS.

A revista trouxe enfoque sobre a importância da capacitação inicial em uma profissão, dos alunos do PJU, ampliando a esperança em um futuro melhor sobre o mundo de trabalho e sua inclusão de uma forma integrada com a sociedade.
Os Alunos do Núcleo Dilermando Cruz – POLO NELSON CARNEIRO, também participaram desse grande momento juntamente com o Professor de EQP Celso Damião - do Arco de Construção Civil e Reparos, os Alunos conheceram de perto todo trabalho desenvolvido pela Construção Civil efetivamente, em seu detalhes, a rotina e execução de uma grande obra acompanhada de técnicos especializados, onde puderam vivenciar o dia-dia em um canteiro de obra.

A empolgação e o envolvimento dos Alunos contagiou a todos os técnicos e profissionais presentes, evidenciou a importância desse trabalho realizado pelo Professor Celso Damião, o que podemos notar nas palavras do Aluno Edvaldo Alves, publicada na revista.
O Trabalho buscou oferecer oportunidade dentro da perspectiva do PJU, onde os Alunos foram levados a experimentarem novas formas de interação, se apropriarem de novos conhecimentos de sua visão de mundo, ao mesmo tempo se re-posicionarem quanto à sua inserção social e profissional.
Rio de Janeiro, RJ, 19 de março de 2010.
Equipe Dilermando Cruz.

Um comentário:

  1. Gostaria de ressaltar também a presença da aluna CRISTIANE DIONÍSIO , a de azul com capacete amarelo,que faz parte do núcleo LUIZ CÉSAR, e que ,com muito orgulho, a equipe tem o prazer de saber que fez parte da sua história!!!Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir