segunda-feira, 15 de março de 2010

Encontro de Oportunidades

Núcleo Juliano Moreira
Data 16/03/2010 às 18h30


Histórico

O Encontro de Oportunidades deriva do tema escolhido pelos alunos do núcleo Juliano Moreira para o Plano de Ação Comunitária: “Discriminação do jovem morador de comunidade na inserção do mercado de trabalho”.
Jovens oriundos de comunidade enfrentam grandes desafios na inserção do mercado de trabalho: a falta de escolaridade, a maternidade precoce e o preconceito social.
E como resultado de discussões em sala de aula e experiências sentidas pelos próprios alunos a materialização do plano transformou se em apresentação de propostas, orientações e considerações fundamentais que deverão ser sempre seguidas para a colocação no mercado de trabalho.

Este evento conta com a parceria da Qualificação Profissional, com a colaboração/apoio da Formação Básica e da apoio de núcleo do Núcleo Juliano Moreira.
Objetivo

Proporcionar aos jovens informações que levem ao esclarecimento quanto à inserção no mercado de trabalho, descaracterizar o preconceito e discriminação quanto ao cep e alavancar a perspectiva do jovem.

Público Alvo

Alunos do Projovem Urbano e alunos da E.M. Juliano Moreira.

Programação

18h30 – Recepção dos convidados
19h – Abertura da mesa
19h10 – Apresentação da peça de teatro - Núcleo Juliano Moreira
19h15 – SMTE – Carlos Marcelo Souza e Rudolph Hasan
19h45 – DSRH - Teresa Fraga, Diretora Executiva.
20h15– Instituto Embelleze – Vânia Cristina Conceição, Orientadora Pedagógica
20h45 – Discussão em plenária
21h15 – Lanche
21h30 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário